O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) tem intensificado nas últimas semanas a sua agenda de lançamentos e vistorias de obras em Goiânia. Trata-se, claro, de um esforço para também ganhar musculatura política à eleição municipal em 2024. Sempre acompanhado de seus principais auxiliares e vereadores de sua base mais fiel na Câmara de Goiânia, o prefeito tem destacado a promessa de investir R$ 1,7 bilhão (dinheiro em caixa) em obras na capital, do Programa Goiânia Adiante, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e mobilidade.
O prefeito também tem frisado que vai concluir todas as obras iniciadas pelas gestões anteriores e que se encontram paralisadas. Como a de drenagem e pavimentação de ruas e avenidas do Jardim Novo Petrópolis. “Essa obra estava parada há mais de 10 anos e conseguimos colocá-la no nosso programa Goiânia Adiante. E assim estamos fazendo em toda cidade”, disse.
O projeto de pavimentação de avenidas e ruas de Goiânia foi iniciado em 2020, na gestão de Iris Rezende, e já executou a reconstrução em 510 quilômetros, o que representa 80,8% do total. Segundo Rogério Cruz, 75% foram realizados por sua administração. Por exemplo, a repavimentação de vias no Setor Aeroporto, no total de 1,63 quilômetro. Ao todo, 10 ruas e avenidas vão passar por restauros. Depois de concluir esse programa, o prefeito prometeu lançar novo pacote, para pavimentar e restaurar mais 500 quilômetros de avenidas e ruas.
Parques
Além de pavimentação de ruas, Rogério Cruz também investido na construção de novos parques. Um em andamento é o Parque Municipal Marcos Antônio Machado, no Residencial Vale do Araguaia, Região Leste, com área de 11 mil metros quadrados. Contará com pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, pista de ginástica, pet place e relógio solar.
O prefeito não tem perdido também a oportunidade de afagar os vereadores mais próximos. Na última sexta-feira (5/5), por exemplo, na vistoria do recapeamento da Avenida C e da revitalização da Avenida Salvador Batalha, afirmou que as obras só têm acontecido por conta dos parlamentares. “Essa é uma parceria da Prefeitura com a Câmara Municipal, especialmente dos vereadores que têm levado as demandas da população ao meu gabinete, o que me possibilita ter uma noção mais clara do que ocorre na cidade”, frisou.