O presidente estadual do MDB e pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela, fez ontem (31/5) pré-campanha para o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em Aparecida de Goiânia. Que, como se sabe, é o principal porto eleitoral do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), pré-candidato a governador pela oposição.
Daniel defendeu a continuidade da gestão de Caiado por mais quatro anos. “No Executivo, planta-se no primeiro mandato para que seja possível colher no segundo”, disse. Também destacou os principais programas sociais do governo, “que têm feito a diferença na qualidade de vida da população de baixa renda”, e enumerou investimentos em áreas como saúde, educação e segurança pública.
Para falar a uma plateia de quase 300 pessoas, entre elas vereadores da cidade, o emedebista estava acompanhado de auxiliares do governador Caiado, como a secretária Fátima Gavioli (Educação) e o secretário Bruno D’Abadia (Administração).
Legado de Maguito
Daniel exaltou ainda o legado do seu pai, Maguito Vilela, como prefeito de Aparecida por dois mandatos (2008 a 2016). Embora não disse, fica claro a estratégia governista de afirmar que Gustavo Mendanha herdou uma gestão que transformou Aparecida.
Afirmou ainda que muitos avanços serão percebidos pela população aparecidense em um segundo mandato do governador Caiado. “Vocês estão aqui porque são líderes. Vamos trabalhar juntos para que Goiás, nas próximas eleições, não retroceda”, frisou. “Não importa o cargo público que eu venha a ocupar; estejam certos de que eu sempre defenderei esta cidade e sua gente”, disse.
O emedebista não deixou também de criticar os governos do PSDB. “Já não ocupamos mais espaço na imprensa com escândalos na gestão pública”, enfatizou.
Leia também: “Quem quiser a volta de Marconi vai votar em Gustavo”, diz Daniel Vilela.