O presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, afirmou hoje (24/09) que se sente totalmente à vontade para pleitear e ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária de Ronaldo Caiado (DEM) para a eleição estadual de 2022. A declaração foi em frente à sede do diretório estadual do seu partido, em Goiânia, momentos antes do evento que oficializa a aliança entre MDB e DEM em Goiás. “O governador é uma pessoa de bem. Nosso objetivo principal é construir aliança com uma pessoa de bem, que queira fazer uma política diferente. Mas, composição de chapas quem vai definir é o próprio governador”, afirmou.
Sobre a antecipação da aliança, faltando ainda quase 10 meses para as convenções partidárias, Daniel Vilela disse que foi uma iniciativa do governador Caiado. “Ele toma uma decisão forte, transparente, verdadeira. Diferente das práticas políticas que eram costumeiras em Goiás, onde se fazia aliança partidária em cima da hora, se sequer ter uma explicação razoável. O governador entendeu que deveria fazer. Não tem nenhuma aliança escondida, não tem ninguém com vergonha aqui. Pelo contrário, estão todos embuídos de construir um projeto”, afirmou o emedebista.
Daniel Vilela disse que a aliança tem o propósito de pensar o futuro do Estado, mas também será sequência de uma gestão de “resgaste e superação” em Goiás. “Acreditamos que é preciso deixarmos quaisquer divergências partidárias ou interesses pessoais de lado para que estejamos todos de mãos dadas pensando no futuro de Goiás”, afirmou. Afirmou que o MDB não deve participar das decisões do atual governo, mas com certeza participará nos encaminhamentos políticos para 2022. “Vamos colaborar em tudo aquilo que o governador avaliar que podemos ajudar”, disse.