Prestes a formalizar a aliança política com o governador Ronaldo Caiado (DEM), em evento agendado para a próxima sexta-feira (24), o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, afirma que a decisão da sigla certamente contaria com a aprovação de seu pai, o ex-governador Maguito Vilela. “Acho que, sem dúvida nenhuma, é um caminho que ele estaria, ou melhor, que ele está, onde quer que ele esteja, feliz por isso”, disse Daniel em entrevista ao portal Metrópoles.
De fato, Maguito chegou a trabalhar para que essa aliança do MDB com Caiado se concretizasse ainda em 2018, mas Daniel levou adiante sua candidatura a governador, terminando a disputa em segundo lugar. Caiado venceu no 1º turno. Depois Maguito deu sinais de que queria manter uma boa relação com o governador e chegou a buscar o apoio para a eleição em Goiânia, só que Caiado acabou apoiando o senador Vanderlan Cardoso (PSD), derrotado no pleito.
Outra referência política do MDB goiano, o ex-governador Iris Rezende também tem grande simpatia pela união do partido com Ronaldo Caiado. E trabalhou ativamente para isto, recebendo o governador e Daniel em seu escritório político mais de uma vez pra promover uma aproximação entre ambos. O ex-conselheiro do TCM Paulo Ortegal, braço-direito de Iris no último mandato como prefeito, confirmou ao jornal O Popular que até uma candidatura de Iris ao Senado na chapa caiadista estava entre as opções, antes dele sofrer um AVC.