O vice-governador Daniel Vilela (MDB) vai assumir o governo de Goiás pela terceira vez neste ano. O governador Ronaldo Caiado (UB) embarca na noite desta terça-feira (29/8) para uma viagem de uma semana aos Estados Unidos. Nos dias 1º e 2 de setembro, Caiado participará do evento LIDE Brazil Development Forum, em Washington. Seu retorno está previsto para 6 de setembro.
A assessoria de Daniel Vilela tem preparado intensa agenda no interior do Estado, de vistoria de obras e lançamento de ações do governo estadual, mas mantendo certa discrição no poder. É a mesma estratégia usada nas outras duas vezes que assumiu o governo de Goiás por conta de viagens de Caiado ao exterior. E que tem sido aprovada pelo núcleo político do Palácio das Esmeraldas.
Entretanto, apesar da discrição, Daniel Vilela também aproveitou nas vezes anterior que assumiu interinamente o governo para dar maior visibilidade à sua agenda política. Principalmente em Goiânia, onde o MDB tem dois pré-candidatos a prefeito para 2024. Contudo, com possibilidade de nenhum dos dois de viabilizar o projeto eleitoral (saiba mais aqui).
Um aliado próximo do vice-governador diz que é claro o apoio de Ronaldo Caiado para fortalecer Daniel Vilela até 2026, quando deve assumir o governo estadual e tentar a reeleição. “O governador tem projeto nacional, de uma candidatura a presidente. Além disto, tem a possibilidade da (primeira-dama) Gracinha Caiado sair candidata ao Senado. Portanto, Caiado sabe que será muito importante vencer em casa em 2026. E demonstra total confiança em Daniel”, afirma.