Em meio às conversas entre DEM e MDB para uma aliança eleitoral em 2022, o governador Ronaldo Caiado e o ex-deputado Daniel Vilela passarão a tarde desta segunda-feira (05) juntos, em uma série de atividades em Aruanã. Daniel aceitou carona oferecida pelo governador e ambos embarcam no mesmo avião às 13h00, com retorno previsto para 17h00. Terão bastante tempo para conversar sobre as eleições do próximo ano.
Em Aruanã, Daniel e Caiado participam da inauguração do Centro de Convenções e Eventos Luiz Alberto Maguito Vilela. É uma homenagem que o prefeito José Hermano (DEM) presta ao ex-governador. Assim como Maguito, Hermano é de Jataí e conhecia o pai de Daniel desde antes de ambos entrarem na vida política. O governador e o presidente do MDB também vão visitar as obras do Porto Kamaiurás/Mauheri, que está sendo construído com recursos viabilizados por Daniel Vilela junto ao Ministério do Turismo na época que o emedebista era deputado federal.
A aproximação de Daniel com Caiado começou na época da morte de Maguito, em janeiro deste ano. Adversários nas eleições de 2018, a partir dali os dois iniciaram uma convivência mais pacífica e Daniel agradeceu publicamente diversas vezes as homenagens prestadas ao seu pai pelo governador. A aproximação dos dois é estimulada pelo ex-prefeito Iris Rezende e tem como pano de fundo a presença de Daniel na chapa majoritária de Caiado, concorrendo a vice ou ao Senado. Iris também é citado como possível candidato ao Senado dentro dessa eventual composição.
Mas uma ala do MDB mais ligada ao prefeito Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia), que tem hoje como principais fiadores o ex-deputado Sandro Mabel e o deputado estadual Paulo Cezar Martins, defende que o partido tenha candidato próprio ao governo, colocando Daniel e o próprio Mendanha como os potenciais nomes.