As deputadas e deputados estaduais iniciam nesta terça-feira (1/8) o segundo semestre legislativo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Ao todo, estão em pauta 11 processos legislativos, todos de iniciativa parlamentar. Dentre esses, cinco estão em segunda votação, enquanto outros seis projetos encontram-se em primeira votação.
Há projetos que visam proibir a cobrança, por operadoras de telefonia celular, de multas ou valores dos consumidores que solicitarem o cancelamento ou suspensão de plano de telefonia na vigência de contrato de permanência mínima, nos casos de furto ou roubo do aparelho ou chip celular.
Além de projetos que abordam temas como conscientização sobre o uso da internet, direitos para estudantes atletas, combate ao HPV e ao uso de narguilé, políticas de apoio a pessoas desaparecidas, entre outros.
Polêmica
Entretanto, a Alego retoma as atividades com uma polêmica. Segundo reportagem do jornal O Popular, o Legislativo estadual vai comprar mais 60 veículos sedãs ao custo estimado de R$ 6,61 milhões, em licitação prevista para ocorrer no dia 11. Os carros ficarão a serviço da administração e substituirão frota alugada e própria. Em maio, a Alego adquiriu 41 caminhonetes 4×4 para os gabinetes dos deputados, ao preço de R$ 227 mil cada.