O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o presidente da Fieg, Sandro Mabel, demonstraram boa relação ontem (2/5) durante agenda do gestor municipal com o Fórum Empresarial de Goiás, na sede da federação. Segundo o jornal O Popular divulgou nesta segunda-feira (2/5), haveria um desconforto na cúpula goiana do Republicanos com a filiação ao partido do empresário.
Motivo: Mabel apoia a pré-candidatura do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo de Goiás.
Presidente do partido no Estado e pré-candidato ao Senado, o deputado federal João Campos negou que a filiação de Mabel foi feita sem o conhecimento de Rogério Cruz. “Esse argumento de que Sandro Mabel é adversário de Ronaldo Caiado não serve para o Republicanos. O governador não é do partido”, disse João Campos para a Sagres.
O deputado afirmou ainda que a relação do prefeito com o empresário é de “amizade” e que Rogério Cruz teria ficado feliz com a filiação no Republicanos. Convém lembrar que o prefeito de Goiânia já antecipou seu apoio à reeleição de Caiado. Isto não teria agradado João Campos, que negocia uma vaga na chapa majoritária do governador, mas ainda não descartou uma aliança com Mendanha.
Coincidência ou não, o governador Caiado foi nesta segunda-feira (2/5) até o Paço para o lançamento do Passe Livre do Trabalhador. Ao lado do prefeito Rogério Cruz, anunciou um novo benefício do Estado criado em conjunto com a Prefeitura de Goiânia.