O Dia das Mães, que será comemorado no dia 12, está animando os empresários do setor de bares e restaurantes do país. Após um pior momento, atingido em fevereiro, quando 31% das empresas funcionaram no vermelho, com dívidas acumuladas, e 69% operaram sem lucro.
“O setor está muito animado porque o Dia das Mães é o segundo melhor dia do ano. Só perde para o Dia dos Namorados”, disse o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci.
O primeiro trimestre não foi bom como o setor esperava, mas houve recuperação a partir de março.
“Agora, as empresas estão animadas para o Dia das Mães. Quatro em cada cinco empresários estão esperando um ano melhor do que no ano passado. A maioria, ou seja, 60%, já acham que o crescimento vai ser acima de 20% em relação a igual data comemorativa de 2023.”, disse Solmucci.
De acordo com pesquisa divulgada pela Abrasel e realizada com 3.069 empresários, 77% dos estabelecimentos planejam abrir as portas no segundo domingo de maio (12). Desses, 78% esperam superar o faturamento do ano anterior, com a maioria (62%) projetando aumento de até 20%.
Saiba mais: Dia das Mães: lojistas esperam vender R$ 121 milhões em Goiânia