Depois de prometer que 100% da população adulta (mais de 18 anos de idade) estaria vacinada (pelo menos com uma dose) em São Paulo em outubro e ter antecipado para até 15 de setembro, o governador João Doria (PSDB) deve anunciar neste domingo uma nova antecipação: para o final de agosto. “Vamos antecipar o calendário de vacinação em São Paulo sem interferir no contrato do Instituto Butantan com o Brasil”, disse Doria, que hoje participará da aplicação da primeira dose de testes da vacina ButanVac.
É a corrida entre os governadores para ver quem chegará primeiro a este patamar de vacinação, lembrando que a imunização eficiente é considerada apenas com a aplicação das duas doses (exceto, claro, para as vacinas que precisam de apenas uma). Em Goiás, Ronaldo Caiado prometeu vacinar todos os adultos (primeira dose) até o final de setembro.
Apesar do grande esforço do tucano Doria de tentar capitalizar com a vacinação contra a Covid-19 desde o ano passado, seu porcentual de intenção de votos para presidente da República não cresce. Amanhã, ele cumprirá agenda política em Campo Grande (pela manhã) e Goiânia (pela tarde) na sua campanha para ser escolhido nas prévias do PSDB o candidato a presidente da República para a eleição de 2022.