O governador paulista João Doria (PSDB) confirmou hoje que foi diagnosticado novamente com a Covid-19. A primeira foi em 12 de agosto de 2020. Vacinado com as duas doses da CoronaVac em maio e junho, Doria participou no último sábado à tarde de encontro com lideranças e militantes do PSDB em Goiânia, entre elas os ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton (também já vacinados), na sua campanha interna para ser o escolhido nas prévias do partido o candidato a presidente da República de 2022. Antes, pela manhã de sábado, também participou de evento em Campo Grande.
“Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual. Os demais compromissos presenciais serão conduzidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia”, disse Doria nas redes sociais.
O evento tucano em Goiânia foi realizado num auditório de hotel no Setor Oeste com a lotação máxima (permitida pelo decreto municipal) de 150 pessoas. Todos usavam máscaras, embora o distanciamento entre as pessoas não foi seguido à risca.
Assim como no ano passado, o governador de São Paulo afirmou que não tem apresentado sintomas mais graves da doença e aproveitou para também capitalizar politicamente. “Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”, disse. Segundo ele, seu caso serve de “alerta” a todos que já foram vacinados, para que continuem seguindo as medidas de segurança sanitária contra o coronavírus.