A economia goiana teve um crescimento de 7,2% em novembro passado, segundo o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central. Bem acima da média nacional no mês, que registrou alta de 0,1%.
Com este resultado, Goiás também alcançou o primeiro lugar no IBC-Br, na variação mensal com ajuste sazonal, na comparação com o mês anterior. Segundo a apuração de dados realizada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
O crescimento na variação mensal interanual, quando comparado novembro de 2024 com o mesmo mês de 2023, foi de 4,1%. Nas variações acumuladas em 12 meses e no ano de 2024, o aumento foi de 3,3% e 3,1%, respectivamente.
Indicador
“Goiás se destaca mais uma vez, entre as unidades federativas com o índice divulgado. O avanço registrado é reflexo dos investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o desenvolvimento da nossa economia”, afirmou o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
Divulgado mensalmente, o IBCR permite acompanhamento mais frequente da evolução da atividade econômica. Enquanto o PIB, de frequência trimestral, descreve o quadro abrangente da economia.