A cúpula estadual do PT deve confirmar nesta semana a pré-candidatura do ex-reitor da UFG, Edward Madureira, para a eleição de prefeito de Goiânia em 2024. A informação ao ENTRELINHAS GOIÁS é da presidente estadual do partido e vereadora da capital Kátia Maria. Segundo ela, a deputada federal Adriana Accorsi estaria mesmo decidida a não ser candidata no próximo ano e se dedicar ao mandato na Câmara dos Deputados.
“Teremos nesta semana reuniões para chegamos a uma decisão, mas tudo indica que vamos trabalhar para fortalecer a pré-candidatura de Edward em Goiânia. É um excelente nome, conhece muito sobre os problemas da capital e tem apresentado ótimas ideias de soluções. Mas que precisa ser trabalhado com maior antecedência”, diz Kátia Maria.
Já a deputada Accorsi teria maior facilidade, segundo a presidente do PT, porque já é um nome mais conhecido no eleitorado da capital. Inclusive, disputou a Prefeitura de Goiânia em 2020, ficando em terceiro lugar. “Contudo, vamos respeitar a sua decisão e vontade. O importante é que Adriana estará engajada no projeto eleitoral do partido na capital”, frisou.
Apesar do objetivo de trabalhar o quanto antes a pré-candidatura de Edward Madureira, Kátia Maria enfatizou que o PT está “de portas abertas” para um diálogo com o MDB em Goiânia. É uma clara sinalização dos petistas em querer retomar a aliança que já foi vitoriosa nas eleições de Iris Rezende e Paulo Garcia na capital.
No Estado
O objetivo do PT em Goiás é eleger no próximo ano pelo menos 16 prefeitos em Goiás. Foi o maior número de prefeituras goianas que o partido já administrou no Estado, nos primeiros governos de Lula. Hoje tem apenas 3 administrações municipais sob o comando de petistas. “Nossa meta é recuperarmos o terreno que perdermos nos últimos anos em Goiás. Claro, não será algo fácil, uma vez que vencemos no ano passado a eleição no Estado com o presidente Lula, mas o bolsonarismo continua ainda muito forte”, frisou Kátia Maria.
Saiba mais: Aliança entre PT e MDB em Goiânia não será fácil