Os dois partidos que mais cresceram nas eleições municipais deste ano em Goiás foram o União Brasil, do governador Ronaldo Caiado, e o MDB, do vice-governador Daniel Vilela. Tanto em número de prefeitos como de vereadores.
O União Brasil ampliou sua liderança em número de prefeitos neste ano em Goiás ao ter eleito o total de 95, um aumento de 28 em relação à eleição de 2020 (67). Destaques para Sandro Mabel em Goiânia.
Em segundo lugar, o MDB elegeu neste ano 47 prefeitos, aumentando seu quadro em 17 novos chefes de executivo municipal para os próximos quatro anos. Com destaque para Leandro Vilela, eleito em Aparecida de Goiânia.
Em terceiro lugar estão o PL e o PP, com 26 prefeitos eleitos cada um. Mas o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro dobrou o número neste ano, com destaque para Márcio Correa, eleito em Anápolis. O PP perdeu 6 prefeituras.
Vereadores
Para as Câmara municipais, o União Brasil elegeu neste ano 502 vereadores. Um aumento de 49 parlamentares em comparação ao total de eleitos em 2020. Contudo, o maior crescimento foi do MDB, que neste ano elegeu 487 vereadores, aumento de 206 parlamentares em relação ao pleito anterior.
O PP é o terceiro partido com maior número de vereadores eleitos neste ano em Goiás, com 296 no total. Mas, em comparação com a eleição anterior, foram 15 a menos. Já o PL cresceu em 108 vereadores entre as eleições de 2020 e 2024, ao eleger agora 237 parlamentares para as Câmaras municipais.