Pesquisa do Instituto Fortiori, encomendada pelo jornal O Popular, aponta que 86% dos aparecidenses disseram estar satisfeitos em morar em Aparecida. Outros 72% dos moradores afirmam que a cidade melhorou na oferta de emprego, reflexo de um ambiente de negócios cada vez mais atrativo para empresas nacionais e internacionais. Isso também se reflete na melhora econômica, avaliada positivamente por mais de 60% dos entrevistados.
O prefeito Vilmar Mariano (UB) disse que esses resultados são frutos do investimento a longo prazo da cidade e dos esforços da administração pública em tornar Aparecida cada vez mais desenvolvida. “Nossos esforços são para que a cada dia Aparecida se torne melhor para se viver, permitindo que a população tenha qualidade de vida, as empresas, um cenário de competitividade, e as pessoas, que elas sintam ainda mais orgulho de morar aqui”, destacou.
Planejamento
Números do levantamento foram destaque do último fórum de debates para uma Aparecida melhor para os moradores. No planejamento do município para os próximos anos, o evento realizado no auditório do Sesi/Senai, no Residencial Village Garavelo, discutiu o Plano Plurianual, o Plano Diretor e o Código de Posturas. Esta edição envolveu três macrozonas, sendo elas Cidade Livre, Centro e Vila Brasília.
“Aparecida cresce todo dia, e as nossas regras e os nossos códigos precisam acompanhar esse crescimento pensando sempre no futuro da cidade para as próximas gerações. As leis federais e estaduais mudam, e o município precisa acompanhar esse avanço. Essa é uma reunião altamente produtiva para toda a cidade”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.
Leia também: Economia de Aparecida tem crescimento ‘chinês’