A Associação Goiana dos Municípios (AGM) fez homenagem nesta quarta-feira (23/6) de manhã ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), em uma solenidade fechada na sede da entidade em Goiânia, e também para alguns prefeitos goianos. Detalhe: trata-se de um dos últimos atos da AGM sob o comando do ex-prefeito tucano Paulinho Sérgio, cujo mandato se encerra neste mês. A eleição para a nova diretoria da entidade está marcada para o dia 29 e, com articulação do governador Ronaldo Caiado (DEM), terá na presidência o prefeito de Goianira, Carlão da Fox (DEM, que deixou o PSDB neste ano), e o prefeito de Gameleira, Wilson Tavares (DEM).
Na homenagem com entrega de uma placa, Paulinho Sérgio destacou o trabalho de Marconi Perillo para os municípios goianos em seus governos. O tucano, que pode concorrer novamente ao governo de Goiás em 2022, relembrou um pouco da sua trajetória política e disse que seu coração sempre foi municipalista. “Comecei minha vida em Palmeiras e lá aprendi a valorizar o povo que vive nas cidades. O governante precisa ter sensibilidade e olhar para os prefeitos, ajudando a população”.
Marconi afirmou que, quando governador, recebia vários prefeitos no Palácio das Esmeraldas e afirmou que os programas criados nas gestões do PSDB levaram benefícios e infraestrutura a todos os 246 municípios do Estado. “Temos que citar o Vapt Vupt, que deixamos com 90 unidades para facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos. Quando entrei no governo, apenas 20 municípios tinham indústrias. Depois dos nossos governos, esse número subiu para 160. Foram mais 100 estações de tratamento de esgoto pelo Estado, programas sociais, recuperação de asfalto e unidades da UEG”, citou o ex-governador.
No final, Marconi Perillo agradeceu novamente a homenagem e desejou “bom trabalho” ao próximo presidente da AGM. Que, aliás, estará sob total influência do governador Caiado. “Buscamos as conversas para formarmos uma chapa única e atuei nessa direção, desde o início das eleições”, comentou na semana passada, quando fechou chapa de consenso para a eleição da AGM, enfatizando a importância do DEM demonstrar força no Estado.