A morte precoce do empresário Alessandro Junqueira, conhecido como Lelê, é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais de Goiás desde a noite de ontem e foi motivo de lamento de vários empresários e políticos. Linha de frente da noite goianiense há mais de 20 anos e conhecido pela qualidade das festas que organizava, Lelê também é lembrado pelo carisma e perfil agregador. Ele tinha 50 anos e deixou dois filhos.
O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse por meio de nota oficial que os goianos estavam consternados com a notícia. “Esse goiano que fez história na sua área de atuação será sempre lembrado por sua alegria. O trabalho e dedicação ao entretenimento em Goiânia são parte do legado que deixa”, afirmou Caiado. “Eu e minha esposa, Gracinha Caiado, manifestamos nossa solidariedade a todos que hoje sofrem com essa grande perda, em especial aos dois filhos de Lelê”, completou.
“Recebi com pesar a notícia da morte do empresário e talentoso produtor de eventos Lelê Junqueira. Lelê projetou nossa cidade Brasil afora por meio da produção de eventos como a Festa da Fantasia. Meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda!”, postou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, disse que estava triste com a morte do amigo. “Um cara que só promoveu o bem”, elogiou. Outro emedebista, o presidente do partido em Goiânia, Carlos Jr., que já foi sócio de Lelê, lembrou que eram amigos há 40 anos. “Vai com Deus, você foi exemplo de amigo e sócio sempre leal, honesto e digno”, afirmou.
O deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade) também contou nas redes que também era amigo do empresário há muitos anos e lamentou a perda precoce. “Perdemos o querido Lelê Junqueira, um grande amigo de muito tempo, também ótimo pai e exemplo de empreendedor goiano”, postou.
Um dos sócios do Barhem, o empresário Juliano Carrilho disse que o amigo será “sempre lembrado com muita alegria”. Também empresário da noite goianiense, Renato Nheme destacou a humildade e o perfil ponderado do amigo. Além das festas que organizava, Lelê Junqueira era sócio das boates Vila Mix e Vilão e também de uma empresa especializada em instalação de painéis fotovoltaicos.
Ele foi encontrado morto em seu apartamento na noite de ontem, aparentemente vítima de uma tromboembolia pulmonar. O sepultamento do empresário será na tarde desta quarta-feira (12), no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.