Os presidentes do PT, PV e PC do B, que juntos formam uma federação, devem se reunir nesta segunda-feira (30/5), para discutir alternativas eleitorais, após o ex-governador José Eliton (PSB) ter retirado a sua pré-candidatura ao governo. Segundo o portal Sagres, o nome do ex-reitor da PUC, Wolmir Amado não é unanimidade entre os membros dos partidos e há quem avalie a necessidade de alternativas eleitorais.
O PT terá encontro regional no próximo dia 11, mas há cobranças das demais legendas da federação para avançar na definição. Existe a possibilidade de apoio ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), mas que há dificuldades locais para concretização de uma aliança.
O petista Wolmir Amado afirmou para o Diário de Goiás que a sua pré-candidatura está se pavimentando há mais de seis meses, mas que se a executiva nacional da legenda entender que é possível seguir outros rumos irá respeitar a decisão do partido.
“Aquilo que o partido decidir para o bem de Goiás e do Brasil eu venho para somar. Se o partido decidir por essa eventual hipótese, vou acolher a decisão”, disse o petista em resposta sobre uma possível aliança com Marconi Perillo.