O cantor sertanejo Gusttavo Lima postou nesta quarta-feira (19/3) vídeo nas redes sociais para anunciar que teria desistido de disputar eleições em 2026. Seja para presidente da República ou para o Senado.
Por sete minutos, Gusttavo Lima diz que se dedicará inteiramente à carreira musical, com foco em conquistar o mercado latino. “Esse não foi e não será o meu objetivo, mas mesmo não fazendo parte da política, continuarei fazendo minha parte. Não tenho partido e não serei político, ao contrário, quero que todos os partidos se unam em pró do povo brasileiro”, disse.
O cantor e empresário afirmou que vai criar o Instituto Gusttavo Lima ainda neste ano, para dar assistência a idosos. Disse que “continuará contribuindo para as mudanças no Brasil” por meio de trabalhos sociais e empreendedorismo.
Apoio em 2026
Em entrevista ao portal Metrópoles, o cantor afirmou que a oposição da família pesou na decisão. Mas que nada impede que ele se candidato em outras eleições. Entretanto, admitiu também que não tem, pelo menos atualmente, estômago para a política.
“Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, frisou. Avaliou que as eleições do próximo ano serão “muito polarizadas” e que seria preciso sentar para negociar pautas “que podem não ser do interesse do Brasil, mas de partidos ou pessoas”.
Sobre quem poderá apoiar para presidente em 2026, Gusttavo Lima afirmou que vai esperar novos desdobramentos na política neste ano. Ou seja: não cravou nenhum nome, nem mesmo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que lançará a sua pré-candidatura presidencial no próximo dia 4, em Salvador (BA).
O cantor encerrou seu “pronunciamento” nas redes sociais dizendo esperar que em 2026 “espera que o povo esteja acordado para tomar a decisão certa para essa grande nação”.