O ex-deputado federal Francisco Júnior (PSD) vai assumir no final deste mês a presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). A decisão aconteceu nesta terça-feira (2/5) em reunião com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), em que também participou o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha. O atual presidente da Codego, Manuel Castro de Arantes, assumirá a presidência das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa).
Desta forma, Caiado dá espaço ao PSD no primeiro escalão do seu governo. Convém lembrar que o partido apoiou a reeleição do governador em 2022. Inicialmente, a primeira oferta ao ex-deputado teria sido a Casa Civil, mas Francisco Júnior declinou da oferta. Queria a Secreteria do Meio Ambiente. Contudo, segundo apurado pelo ENTRELINHAS GOIÁS, o governador não quer mexer na pasta. Ofereceu, em contrapartida, a Secretaria da Indústria e Comércio (SIC). Mas, a definição recaiu sobre a Codego.
Além do mandato na Câmara dos Deputados, Francisco Júnior, que é formado em direito, foi vereador na capital e deputado estadual por dois mandatos. Antes de ir para o Legislativo ele já foi secretário de Planejamento de Goiânia, entre 2005 e 2008. A posse deve ocorrer no dia 29 de maio, após reunião do Conselho Administrativo da Codego.
Criada por lei estadual em 2015, a Codego tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável de Goiás com atividades de fomento para incremento da economia, diminuição da desigualdade regional e geração de emprego e renda.
Saiba mais: PSD indica Francisco Júnior para o governo Caiado