O Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP), que assessora o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), marcou reunião para esta sexta-feira (3/11) em Goiânia. Desta forma, tenta afastar a especulação de que haveria um racha no núcleo político do Paço, com possível debandada de algumas de suas lideranças.
Segundo informação do jornal O Popular nesta quarta-feira (1/11), após duas semanas sem reunião do GAP, apesar de vários pedidos, o marqueteiro e coordenador do grupo Jorcelino Braga (Patriota) estaria prestes a deixar o núcleo do prefeito. Rogério Cruz teria alegado agenda intensa com atividades de comemoração do aniversário da capital para não marcar as reuniões.
Ainda de acordo com o Popular, Braga mandou recado de que não participará de nova reunião a não ser que haja oficialização de mudanças em cargos de gerências na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e de diretorias na Companhia de Urbanização (Comurg), acertadas desde o mês passado com o prefeito.
Nesta quarta-feira (1/11), o vereador e presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriotas), agiu para apagar focos de incêndio no GAP. Primeiro, descartou a possibilidade de Braga deixar o grupo. E anunciou que está marcada uma reunião para esta sexta-feira no Paço Municipal com a presença de todos seus membros.
“Não existe uma rusga entre Rogério Cruz e Jorcelino Braga. Estive reunido com ele (Braga) durante boa parte da tarde (ontem) para tratarmos sobre assuntos envolvendo a Prefeitura. Não existe crise dentro de grupo”, enfatizou. Romário também negou pressão por cargos na administração municipal.
Saiba mais: Rogério Cruz anuncia mais seis novos secretários