O deputado federal Gustavo Gayer (PL) reafirmou nesta segunda-feira (29/4) que é pré-candidato a prefeito de Goiânia para a eleição deste ano. Inclusive, anunciou o vice na sua chapa: o ex-deputado estadual Fred Rodrigues, também do PL. O evento aconteceu na sede do diretório do partido na capital.
“Meu vice vai ser quem entende o que eu falo, carrega os meus valores, que tem os mesmos princípios e que pensa da mesma forma que eu penso”, disse Gayer. O evento contou com a participação de lideranças do PL, como o senador e presidente estadual da legenda, Wilder Morais.
Com este anúncio, a cúpula estadual do PL objetiva colocar fim às especulações de que Gayer não será candidato a prefeito de Goiânia. Aliás, o deputado federal pouco tinha feito para sinalizar sua real vontade de disputar a eleição municipal. Suas agendas e atenções são totalmente voltadas para o Congresso Nacional.
Mas, o deputado federal garantiu à militância, presente no diretório, que daqui em diante será diferente. Ainda enfatizou a pré-candidatura de Wilder Morais para o governo de Goiás em 2026. “O Fred é o vice, o governador é o Wilder e os vitoriosos somos todos nós”, enfatizou Gayer.
Em dezembro passado, Fred Rodrigues teve seu mandato de deputado estadual cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Goiás. Motivo: não prestação de contas da eleição de 2020, quando ele concorreu à Câmara de Goiânia. Fred foi eleito em 2022 com 42,7 mil votos. Atualmente tem cargo de diretor na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).