Em live nas redes sociais, o pré-candidato a governador Gustavo Mendanha (sem partido) defendeu o bom relacionamento do Palácio das Esmeraldas com o governo federal e disse que as rusgas entre o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) prejudicaram o Estado. “O estado perdeu muito pelo fato de o governo sempre ter problemas com o presidente, discussões”, disse Mendanha, segundo o portal Sagres.
Mais mutirões
Por determinação de Ronaldo Caiado, o governo estadual ampliou o número de mutirões. Além do realizado neste fim de semana, estão previstos outros dez, segundo o jornal O Popular. Em fevereiro, a previsão era de realizar mais seis mutirões.
De repouso
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) divulgou que foi diagnosticado com pneumonia bacteriana. O boletim médico diz que ele está fazendo tratamento domiciliar. “Estou de repouso, por recomendação médica, e devidamente medicado. Em breve estarei de volta à rotina intensa de trabalho”, afirmou.
Ex-tucano
De saída do PSDB, o deputado estadual Talles Barreto, que é candidato à reeleição, deve se filiar nos próximos dias ao PP, segundo o portal Poder Goiás. O União Brasil do governador Ronaldo Caiado, de quem Talles se aproximou muito de 2020 para cá, também estava entre as possibilidades.
Recuperação de Bolsonaro
A recuperação do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas deixou o PT em alerta e devem antecipar o anúncio oficial da candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto para a primeira semana de abril, tão logo termine e janela para troca de partidos. O próprio Lula já vinha manifestando inquietação com a demora em botar a campanha na rua.
Rede & PSOL
A direção nacional da Rede Sustentabilidade aprovou por unanimidade a formação de uma federação com o PSOL, cujo comando deve também aprovar a medida ainda nesta semana. Após o TSE homologar a decisão, os dois partidos passarão a atuar como uma só legenda em todos os estados e níveis de poder. A nova federação deve apoiar a candidatura do ex-presidente Lula nas eleições de outubro.
FHC internado
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi operado ontem no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma fratura no fêmur. Segundo sua assessoria, a cirurgia foi um sucesso, mas ele terá de passar por um período de recuperação antes de receber alta.