A advogada e empresária Ana Paula Rezende (MDB), filha do ex-prefeito Iris Rezende, reafirmou para o governador Ronaldo Caiado (UB) que não será candidata nas eleições deste ano. Mas, não descartou disputar a eleição de 2026. Segundo a coluna Giro do jornal O Popular, Ana Paula e Caiado voltaram a conversar neste domingo (24/3).
“Hoje vejo que pertenço ao meio político. Não descarto disputar futuramente, mas ainda não me sinto preparada porque o desafio é muito grande. Tenho de me preparar, construir o caminho. Tenho de ir devagar, com o pé no chão. O momento não é esse”, disse Ana Paula ao jornal.
Segundo a coluna, o governador também conversou neste fim de semana com o senador Wilder Morais (PL) e com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), em agendas separadas. Reforçou que o cenário de divisão das forças de direita tende a favorecer a candidatura da deputada federal Adriana Accorsi (PT) na capital. Defendeu a união da base.
O senador Wilder já afirmou que no PL está batido o martelo de lançar Gustavo Gayer como candidato a prefeito de Goiânia nas eleições deste ano. Com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Isto só não acontecerá se o deputado federal desistir de disputar a Prefeitura, para continuar na Câmara em oposição ao governo Lula (PT).
Já apoiar uma candidatura a reeleição do prefeito Rogério Cruz não está nos planos do Palácio das Esmeraldas. O objetivo é fazer ele desistir deste projeto e apoiar uma candidatura da base do governador.