O governador Ronaldo Caiado (UB) desconversou sobre se tinha tomado uma decisão em favor da pré-candidatura do empresário Jânio Darrot (MDB) para a eleição de prefeito em Goiânia no próximo ano. Perguntado pelo jornal O Popular, disse que ainda não é o momento de definições para 2024.
Nesta semana, em entrevista ao jornalista Jackson Abrão, Darrot disse que já há decisão na cúpula governista pelo seu nome para a Prefeitura de Goiânia. Questionado pelo Popular, Caiado disse: “Eu nem sei disso. Tudo na hora certa”.
Sobre a pré-candidatura do deputado Bruno Peixoto (UB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o governador também saiu pela tangente. “O Bruno é um menino querido meu, está certo? Não tenho o que dizer. É um menino querido meu”, afirmou.
O governador enfatizou que está focado na sua gestão em Goiás, negando inclusive as agendas nacionais para uma pré-candidatura a presidente da República, em 2026. Nesta semana ele participou em Brasília de lançamento de livro sobre debates presidenciais, do jornalista Fernando Mitre, com fotos e relatos da participação dele na disputa de 1989.
Posse de Milei
O governador Caiado confirmou ainda que vai para a posse do presidente eleito da Argentina, Jávier Milei, no próximo dia 10 em Buenos Aires. Mas, frisou que sua ida é a convite do ex-presidente argentino Maurício Macri e não por conta de convite para participar da comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu estive na Argentina em setembro, convidado como governador, debati sobre o narcoestado e o Macri, que foi anfitrião do evento, fez questão de me convidar agora para a posse”, afirmou.