Os deputados estaduais do União Brasil têm declarado apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), para a Prefeitura de Goiânia. E também têm deixado claro que não simpatizam com uma pré-candidatura do empresário e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), na capital.
Vale lembrar que o emedebista, que deve filiar no UB no início do próximo ano, tem total apoio do núcleo político do governador Ronaldo Caiado. Que, como se sabe, é presidente do União Brasil em Goiás.
O deputado estadual Virmondes Cruvinel (UB) afirmou nesta quarta-feira (22/11) que vai apoiar o projeto de Bruno Peixoto para 2024. “Goiânia deseja, cada vez mais, um prefeito que possa dialogar com as pessoas, viver a realidade dos bairros e ter, de perto, esse contato com as lideranças políticas. Eu, como membro do União Brasil, faço questão de registrar que defenderei a pré-candidatura de Bruno Peixoto”, disse.
Gestor
Cruvinel ainda tentou destacar um perfil de gestor para Bruno Peixoto, além de conhecer Goiânia, fazendo contraponto ao pré-candidato palaciano Jânio Darrot. “Tenho visitado muitos bairros e vejo que ele é um perfil, sim, de gestor aqui da Casa, mas que conhece todos os bairros da cidade e já tem serviços prestados em seus mandatos como vereador e deputado”, enfatizou.
O deputado estadual Lucas Calil (UB) também enfatizou ao jornal O Popular que, entre Peixoto e Darrot, apoia o primeiro. “Existem diferenças entre administrar Goiânia e cidades de 50, 100, 150 mil habitantes. O nome de Jânio Darrot é mais pirotecnia, utopia de marqueteiro. Tem candidato querendo vir pra Goiânia que não sabe onde fica a Rua 3 com a Avenida Goiás. Bruno Peixoto conhece e sabe o que os goianienses precisam”, afirmou.
Saiba mais: Bruno Peixoto ainda busca ser a opção de Caiado para Goiânia