Cresce nos últimos dias a especulação nos bastidores de que o deputado federal Gustavo Gayer (PL) pode desistir da pré-candidatura para a Prefeitura de Goiânia na eleição de outubro. Isto na véspera de um grande encontro do partido na capital com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que acontecerá nesta quinta-feira (4/4).
O evento do PL será realizado no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. Além de Bolsonaro, contará com a presença do senador Wilder Morais, presidente estadual do partido, além de deputados estaduais e federais. A expectativa é de oficializar a pré-candidatura de Gayer para prefeito de Goiânia.
Entretanto, nos bastidores é forte a especulação que o deputado federal deve decidir por permanecer em Brasília. Além de forte defensor do ex-presidente no Congresso, Gayer é considerado um dos parlamentares mais influentes em Brasília. Principalmente, por seus posicionamentos muitas vezes polêmicos e forte presença nas redes sociais.
Alianças
Há também dúvidas sobre a capacidade de Gayer de ampliar uma aliança em torno da sua pré-candidatura em Goiânia. O deputado tem feito quase nenhum movimento neste sentido. Além dos vários processos que responde na Justiça (saiba mais aqui), a maioria por conta de seus posicionamentos e discursos polêmicos.
Diante disto, o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) se colocou como alternativa no partido para a eleição de prefeito na capital, caso Gayer desista da pré-candidatura. Ele tem trabalho para se lançar candidato a vereador, já vislumbrando a presidência da Câmara de Goiânia.