O Partido Progressista (PP) desembarcou oficialmente nesta quarta-feira na Prefeitura de Goiânia. O presidente estadual do partido, Alexandre Baldy (também presidente da Agehab), e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciaram a nomeação do pepista Rodrigo Caldas (centro da foto) para a Secretaria Municipal da Educação. O anúncio, já esperado nos bastidores, foi feito pelas redes sociais do prefeito.
“Com Rodrigo Caldas, vamos continuar o trabalho que visa sempre a excelência da educação municipal. Nos últimos dois anos, avançamos muito sob a liderança do professor Welligton Bessa, a quem agradeço de maneira especial”, disse Rogério Cruz.
Rodrigo Caldas foi auxiliar (Desenvolvimento Urbano) do ex-prefeito Maguito Vilela, em sua gestão em Aparecida de Goiânia. “Conheço o trabalho realizado por Rodrigo em diferentes secretarias na Prefeitura de Aparecida de Goiânia e confio em uma continuidade de gestão produtiva à frente da Secretaria de Educação de Goiânia”, frisou Rogério Cruz.
Aliança para 2024
A posse oficial do pepista está marcada para esta quinta-feira no Paço. Entretanto, tanto o prefeito como o presidente estadual do PP não mencionaram nesta quarta-feira uma aliança política para a eleição de 2024. Como se sabe, Rogério Cruz é pré-candidato à reeleição e tem realizado uma reforma administrativa no Paço para abrigar novos aliados, como o PP.
Aliás, é provável que o Bessa seja aproveitado em outro cargo na Prefeitura, para agradar uma ala dos vereadores na Câmara de Goiânia. Um cargo que está sendo cogitado é o da Secretaria de Governo, em substituição ao ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos).
“O Bessa é vereador e tem colaborado muito com a nossa gestão. É um dos secretários que tem aí resultados positivos na pasta que assumiu, que é a Educação. E, com certeza, ele estará na Câmara, estando na base, ou continuará conosco em alguma outra pasta”, disse Rogério Cruz em recente entrevista para a CBN Goiânia.