O PSDB oficializou neste sábado (2/3) a pré-candidatura do jornalista Matheus Ribeiro para a Prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano. A maior aposta tucana está na juventude do seu pré-candidato, uma vez que ele não tem experiência na política e muito menos na vida pública. Disputou em 2022 a eleição para deputado federal, quando teve 46,9 mil votos e ficou na primeira suplência.
O ex-governador e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, fez uma comparação quando iniciou sua carreira política e venceu pela primeira vez o governo de Goiás, em 1999.
“Quando eu vejo ele com essa idade se candidatando, lembro da minha experiência. Me candidatei muito novo a governador, não tinha experiência administrativa. Acabei vencendo várias eleições seguidas pelas gestões que a gente fez”, disse o tucano. “Matheus não está preparado só para governar, mas para dar uma nova cara a Goiânia”, frisou Marconi.
Coragem
Aliás, o mote do lançamento da pré-candidatura de Matheus foi “Goiânia Tem Coragem”. “Eu acredito numa prefeitura eficiente, numa área de serviço, em algo que consiga entregar não só o básico, pagar folha e tapar buraco, mas também construir a Goiânia do futuro”, disse o jornalista.
Ele também sinaliza que buscará se posicionar na campanha entre os candidatos da direita (bolsonaristas) e da esquerda (PT). Semelhante ao que pregou o governador Eduardo Leite (PSDB/RS) na sua pré-candidatura a presidente da República em 2022, que sequer chegou a ser sacramentada pelo partido.
Também cotada para disputar a Prefeitura de Goiânia, a vereadora Aava Santiago (PSDB) disse que vai disputar a reeleição para a Câmara.
Leia também: Goiânia 2024: pode haver aliança entre PT e PSDB?