A disputa pela Prefeitura de Goiânia em 2024 está, neste momento, entre o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a deputada federal Adriana Accorsi (PT). É o que mostra pesquisa Serpes realizada entre os dias 25 e 27 de outubro pelo instituto Serpes, a pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Goiás.
Na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores, Vanderlan aparece com 22,8% das intenções de votos. A deputada petista tem 18,3%. Foram ouvidos 1 mil eleitores na capital e a margem de erro é de 3,1 pontos, para mais ou menos.
Em terceiro lugar aparece o deputado federal Gustavo Gayer (PL), com 14,8% das intenções de votos na estimulada. Ele teve a sua pré-candidatura a prefeito lançada na semana passada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiânia.
Na quarta posição está o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB, com 11,4%. E no quinto lugar na pesquisa Serpes aparece o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), com 6,6%. Outros 13,3% manifestaram a intenção de votar nulo e 11,6% não decidiram.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados ao eleitor, Adriana Accorsi tem 3,9% das intenções de votos, seguida por Vanderlan Cardoso, com 3,8%. Em seguida aparecem Rogério Cruz (2,5%), Gustavo Gayer (2,4%) e Bruno Peixoto (2,2%).
De acordo com a pesquisa, Rogério Cruz é rejeitado por 42%. Em segundo lugar, está Adriana Accorsi, rejeitada por 13,1%. Já Vanderlan Cardoso tem 11,1% de rejeição. Outros 10,3% e 10,1% disseram que não votariam de jeito nenhum em Bruno Peixoto e Gustavo Gayer, respectivamente.
Saiba mais: Goiânia 2024: Jânio Darrot é sondado por Caiado e Daniel