Pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) pode anunciar nesta semana o nome que vai compor a vice da sua chapa. O nome mais cotado é do ex-deputado estadual Vinicius Cirqueira, do PSB.
Ele se desincompatibilizou em maio de cargo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deixando a Secretaria de Esporte e Lazer.
Se confirmado Vinicius Cirqueira, ou outro nome do PSB, Adriana Accorsi não conseguiu emplacar um nome do setor empresarial na sua vice, como desejava inicialmente. O objetivo seria buscar votos dos eleitores do centro.
Alianças
Além do PSB, o PCdoB também já declarou apoio para a pré-candidata petista em Goiânia. A dúvida é o PV, que compõe uma federação nacional com o PT, mas na capital goiana ainda não declarou apoio para Accorsi.
O presidente estadual do PV, Cristiano Cunha, afirma que seu partido mantém rompimento com o PT em Goiás e deve ficar neutro na eleição de Goiânia.
O PV queria indicar o novo presidente do Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás, mas o PT emplacou Giovane Felipe (Cidadania) para o cargo.