As Prefeituras de Goiânia e de Aparecida de Goiânia lançaram em conjunto nesta quinta-feira (20/7) a obra de revitalização da Avenida Rio Verde, que faz a divisa em boa parte entre os dois municípios goianos. Estavam presentes na solenidade, entre outras autoridades, os prefeitos Rogério Cruz (Republicanos) e Vilmar Mariano (Patriota), respectivamente. Ambos, que são pré-candidatos a reeleição, prometeram concluir a obra em três meses e que a via pública será transformada em um novo cartão-postal.
As obras de revitalização compreendem trecho de cerca de 6 quilômetros entre o Terminal Cruzeiro, no Jardim Nova Era, e a GO-040, no Jardim Presidente. Elaborado em conjunto pelas duas prefeituras, o projeto prevê o recapeamento asfáltico, implantação de iluminação de LED, ciclovia, pista de caminhada, academia aberta e outros equipamentos como lixeiras, pergolados e bancos. Com isso, a avenida ganhará uma espécie de parque linear.
O valor do investimento é de R$ 5 milhões. Durante a execução do projeto, agentes de trânsito irão controlar o tráfego de veículos no perímetro. Caso necessário, serão implantados desvios pontuais para que a trafegabilidade não seja comprometida.
Há 30 anos
O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, disse que comerciantes e moradores da região contemplada com as obras aguardavam pelas intervenções há décadas. “É uma demanda de ao menos 30 anos. Hoje, com muita alegria estamos iniciando o trabalho em parceria com a administração de Goiânia”, enfatizou. “A nossa palavra, de gestores, é a confiabilidade e lealdade nos serviços prestados à população”, afirmou o prefeito Rogério Cruz.
“A revitalização da Rio Verde é uma obra muito importante para as duas cidades. Na questão do asfalto, por exemplo, vamos fazer todo recapeamento porque trata-se de um asfalto antigo e bastante gasto, considerando o grande número de veículos que trafegam na região”, disse o secretário municipal de Infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela. Denes Pereira, secretário municipal de Infraestrutura de Goiânia, lembrou que a execução do projeto já começou nesta manhã. “A obra não está sendo lançada, ela está começando hoje pelas prefeituras de Goiânia e de Aparecida”, explicou ele.
Leia também: Prefeitura de Goiânia inicia obra na Castelo Branco