O médico Luiz Gaspar Pellizzer (foto) vai comandar a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia na gestão de Sandro Mabel (União Brasil). A confirmação foi feita nesta terça-feira (11/12) pelo prefeito eleito. “Pellizzer está conosco na transição e já sabe bem os problemas, tem competência para continuar analisando, trabalhando e tomando decisões para tirar a cidade do colapso que vive hoje. Além disso, terá uma equipe igualmente competente para mudar a realidade da saúde da nossa capital”, enfatizou Mabel.
Formado em medicina pela UNIFENAS, Pellizzer fez carreira no SUS e é professor na Faculdade UniRV, em Goiânia. Desde 2018, atua como coordenador médico da UPA Flamboyant, em Aparecida de Goiânia, integrando a equipe de gestão do secretário municipal Alessandro Magalhães. Também colaborou em hospitais de grande porte na região metropolitana, como o Hospital do Coração de Goiás, HMAP, Hutrin, Hospital e Maternidade Célia Câmara e Hospital São Silvestre.
Pellizzer reconheceu as dificuldades na saúde pública da capital. Mas disse que, com gestão, é possível reverter o quadro atual.
Intervenção
Sandro Mabel afirmou que a intervenção na saúde pública de Goiânia, solicitada pelo Ministério Público Estadual e determinada pela justiça, visa garantir funcionamento básico das unidades de saúde da capital. Defendeu que a medida é importante, mesmo faltando poucos dias para o final da gestão de Rogério Cruz. “Precisamos garantir que os recursos que chegarem em Goiânia sejam efetivamente aplicados onde precisa”, justificou.
O médico Márcio de Paula Leite foi nomeado interventor na noite de terça-feira (10/12) pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O médico foi indicado por Mabel e assumiu a função imediatamente após a publicação. “O interventor Márcio de Paula tem conhecimento da estrutura da Saúde de Goiânia, tem disposição para atuar da maneira necessária e vai trabalhar junto de uma equipe composta por vários órgãos. Confiamos que fará um bom trabalho”, frisou o prefeito eleito.