O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assinou nesta quarta-feira (3/1) a ordem de serviço para o recapeamento da Avenida 85, em Goiânia. A via, uma das principais artérias do trânsito da capital, tem 4,5 quilômetros. Portanto, serão 9 quilômetros de intervenções, contando os dois sentidos da via.
O corredor atravessa os setores Sul, Marista, Bueno, Bela Vista e finaliza no Setor Serrinha. O cronograma da Prefeitura prevê que as obras serão realizadas entre 20 e 4 horas, com promessa de concluir em até 120 dias ao custo estimado em R$ 7,5 milhões.
As obras ao longo da Avenida 85 foram divididas em 3 etapas. A primeira compreende o trecho entre a Avenida Laudelino Gomes e a Avenida Edmundo de Abreu, no Setor Bela Vista. A segunda abrange o trecho entre Avenida Edmundo de Abreu e o Viaduto Latif Sebba (Praça do Ratinho). E o terceiro trecho vai do Viaduto Latif Sebba até a Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Central.
De acordo com a programação, será feita a fresagem para retirada do asfalto velho e a restauração profunda da base em trechos já comprometidos. Além da execução de pavimento em concreto nas paradas de ônibus e a aplicação de 5 centímetros de capa asfáltica ao longo da via.
Trânsito
Apesar da obra ser realizada no período noturno, a Prefeitura espera impactos no trânsito com as intervenções na Avenida 85. “Nós vamos realizar o trabalho no período noturno, para evitar o congestionamento do trânsito, uma vez que a Avenida 85 é uma das principais vias da cidade de Goiânia”, disse Rogério Cruz.
“Evidentemente não existe obra de infraestrutura urbana sem nenhum impacto no trânsito. Eu costumo dizer o seguinte: só tem um jeito de não impactar o trânsito: não fazer as obras”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira.
A Prefeitura tem realizado também a revitalização asfáltica das Avenidas T-9 e Independência.
Saiba mais: Rogério Cruz promete 500 quilômetros de asfalto