O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), pré-candidato a reeleição neste ano, fez pré-campanha nesta terça-feira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Foi recebido pelo presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), que busca emplacar um nome do seu grupo político na vice do empresário Sandro Mabel (UB) para a Prefeitura de Goiânia.
“Seja bem-vindo à Casa do povo goiano, e quero agradecê-lo pela visita. Tudo que Goiânia precisar da Assembleia Legislativa, nós, deputados estaduais, estaremos em prontidão para servir o munícipio”, disse Peixoto.
Rogério Cruz destacou “a parceria” com a Alego e parabenizou o atual presidente da Casa pelo trabalho na Casa. “Deixo os meus agradecimentos a todos os deputados e deputadas do Estado por contribuírem com nossa cidade”, disse.
Participaram da recepção ao prefeito os deputados Ricardo Quirino (Republicanos), Júlio Pina (SD), Wagner Camargo Neto (SD), Bia de Lima (PT) e Talles Barreto (UB), este atualmente o líder do Governo na Alego.
Elogios
O parlamentar Júlio Pina parabenizou o trabalho de Rogério Cruz na capital. “Pode ter certeza que esta Casa sabe reconhecer o que o senhor tem feito por Goiânia”, disse.
“Quando as pessoas conhecem o que você fez por Goiânia, elas têm outra visão da sua gestão”, enfatizou Pina. Mas ele cobrou que é “preciso evidenciar os feitos de Cruz”.
Clécio Alves (Republicanos) também elogiou a gestão do prefeito de Goiânia e voltou a afirmar que irá apoiá-lo nas eleições municipais deste ano. Ainda ressaltou “o esforço de Rogério Cruz em ações como os mutirões e asfaltamento dos bairros de Goiânia”.
Cobrança
Já a deputada Bia de Lima (PT) cobrou do prefeito a valorização dos servidores do município. ” Não posso deixar de aproveitar esse momento para pedir ao senhor que possa enviar à Câmara Municipal a data-base dos servidores de Goiânia, assim como o piso salarial dos professores, o que ainda não aconteceu”, disse.
Saiba mais: Goiânia: vice de Mabel estará atrelada a 2026