Somente neste ano, até 15 de abril, já foram aplicadas 164,9 mil multas no trânsito de Goiânia por excesso de velocidade dos veículos. No ano passado, foram mais de 440 mil infrações por este motivo.
Os dados são da Secretaria Municipal de Mobilidade, que realizará nesta sexta-feira (10/5) uma blitz educativa com uso de radar de registro de velocidade. A ação será das 16 às 17 horas, na Avenida Guarapari, Setor Jardim Atlântico.
A infração por excesso de velocidade lidera os números de autuações na capital e é um dos principais motivos de sinistros no trânsito.
“A cada ano o número de infrações por excesso de velocidade aumenta. Precisamos conscientizar o condutor dos riscos da velocidade inadequada da via. É necessário respeitar as leis de trânsito e priorizar a vida”, afirma o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia.
Todas as infrações desse tipo são registradas em vias sinalizadas verticalmente, horizontalmente por meio de equipamentos eletrônicos; semáforos e redutores de velocidade.
Saiba mais: Trânsito está mais violento em Goiânia