O Estado de Goiás registrou 11 fusões e aquisições de grandes empresas em 2021, ficando em segundo lugar no ranking da Região Centro-Oeste, que foi liderado pelo Distrito Federal, com 18 operações. No total, foram 47 fusões e aquisições na região no ano passado na região, aumento de 51,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 31 transações.
De janeiro a dezembro de 2021, foram realizadas os seguintes totais de fusões e aquisições nos seguintes Estados do Centro-oeste: Goiás (11), Distrito Federal (18), Mato Grosso (12) e Mato Grosso do Sul (6). Os dados constam na pesquisa da KPMG realizada trimestralmente sobre fusões e aquisições. O número das operações no Centro-Oeste corresponde apenas a 2,4% das 1.931 transações realizadas no País em 2021. São Paulo lidera nacionalmente, com 1160 transações.
“O Centro-Oeste continua mostrando força e está alinhado com o crescimento nas operações também registrado em outras regiões. Há sinais de recuperação da economia brasileira e, se isso se confirmar, a expectativa é que as operações de fusões e aquisições continuem avançando”, afirma Ray Souza, sócio de mercados regionais da KPMG no Brasil.
Este conteúdo foi produzido em parceria com o portal EMPREENDER EM GOIÁS.