O governo de Goiás vai manter a obrigatoriedade sobre o uso de máscara protetora em ambientes públicos, diferentemente de outros Estados e do Distrito Federal, que decidiram manter esta obrigação apenas em ambientes internos, como em estabelecimentos comerciais. A Secretaria de Saúde do Estado prefere aguardar mais alguns dias, especialmente para verificar se o carnaval terá impacto nos números de casos e internações de pacientes com Covid-19 em Goiás.
Atualmente, a taxa de ocupação nos leitos de UTIs exclusivos para pacientes com Covid-19 está em 48,3%, tanto na rede pública como na privada, em Goiás. São pouco mais de 290 pacientes internados em UTI no Estado. A taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 18,1%, com 203 internações.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou hoje (3/3) que a partir da próxima segunda-feira (7/3) estará flexibilizado o uso de máscara de proteção contra a covid-19 em local aberto no Distrito Federal. Disse que a decisão foi tomada “diante da queda nos casos de covid-19 no Distrito Federal”. Para participar de shows e eventos esportivos, será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara em ambientes fechados.