O prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), de Aparecida de Goiânia, e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) promoverão neste sábado encontros regionais com lideranças de oposição ao governo de Ronaldo Caiado (DEM). Convém frisar: um a 500 quilômetros do outro. O prefeito fará encontro em Maurilândia, no Sudoeste Goiano, e o tucano em Uruaçu, na Região Norte. Ambos são pré-candidatos a governador para a eleição de 2022.
Gustavo Mendanha tem realizado desde meados deste ano vários encontros políticos no interior de Goiás, geralmente acompanhado pelos deputados estaduais Cláudio Meirelles (PTC) e Paulo César Martins (MDB) e pelo federal Professor Alcides (PP). Recentemente, esteve nos maiores municípios do Norte Goiano, como Porangatu, Minaçu, Uruaçu e Formoso.
No encontro de sábado em Maurilândia, Gustavo terá encontro com a prefeita Edjane Alves (PL), cujo partido já declarou apoio a uma candidatura do ex-emedebista para governador. Na eleição passada, o principal adversário da prefeita Edjane foi José Carlos da Cruz, apoiado pelo presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, confirmado como futuro vice na chapa de Ronaldo Caiado.
Já Marconi promoverá mais um encontro regional do PSDB, cujo diretório estadual ele está presidindo interinamente. Desta vez, em terreno tucano: Uruaçu é administrada por Valmir Pedro (PSDB), um dos poucos prefeitos tucanos que não tem poupado o governador Caiado. Nas últimas semanas, o ex-governador aumentou a carga de críticas contra Ronaldo Caiado.