O prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), de Aparecida de Goiânia, tem intensificado a sua agenda em encontros com empresários. Tanto na administrativa como na pré-campanha para governador de Goiás. Na Prefeitura, participou ontem (22/3) do lançamento do Comitê Permanente de Desburocratização. “É uma iniciativa dos empresários, com apoio da Prefeitura, para desburocratizar a abertura de empresas em Aparecida”, disse.
Depois, à noite, Gustavo Mendanha participou de reunião com lideranças empresariais do Estado. Ouviu cada representante e líder empresarial e frisou dados sobre o crescimento da economia de Aparecida. Citou que nas gestões do ex-prefeito Maguito Vilela, o número de empresas ativas na cidade saltou de 6 mil para 37 mil. Na sua gestão, já teria passado dos 60 mil. “Além dos incentivos que damos para os empreendedores, isso é um reflexo da mente empreendedora da nossa gente”, frisou o prefeito.
Gustavo Mendanha também enfatizou a estratégia adotada por sua gestão no combate à pandemia da Covid-19, em que uma preocupação, além de preservar vidas, foi também manter as empresas e os empregos em Aparecida. E aproveitou para fazer algumas promessas, caso eleito governador de Goiás. “Vamos criar em cada região do Estado um conselho consultivo com os líderes empreendedores para pensar o desenvolvimento regional. Quero fazer um governo participativo e aberto, diferente do atual governo estadual que não dialoga com quem produz”, afirmou.
Entre as lideranças no encontro com o pré-candidato a governador, estavam os presidentes da Fieg, Sandro Mabel; da Fecomércio, Marcelo Baiochi; do Sinduscon, César Mortari; e da Aciag, Leopoldo Moreira.