Mais um claro sinal de que Gustavo Mendanha (sem partido) deverá mesmo disputar a eleição para o governo de Goiás no próximo ano: ele já prepara a sua saída da prefeitura de Aparecida de Goiânia. A informação é do jornal O Popular. A sua desincompatibilização deve ocorrer na primeira semana de abril. No final de semana passado, reuniu todo o seu secretariado para pedir empenho nestes próximos seis meses, principalmente na conclusão de obras e serviços que possam ainda ser inaugurados enquanto ainda estiver prefeito da cidade.
Entre as obras, a pavimentação de ruas e avenidas de 38 bairros, a serem bancadas com financiamento de quase R$ 700 milhões. Também está previsto o lançamento de novos programas sociais para a população de Aparecida.
Em todas as reuniões lideradas por Gustavo Mendanha com seus auxiliares na prefeitura, o vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB) tem participado. Além de se inteirar de tudo o que está sendo planejado, é para também dar um claro sinal de que vai apoiar o projeto eleitoral do prefeito em 2022. Convém lembrar que o MDB já declarou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM), tendo inclusive Daniel Vilela, presidente estadual do partido, ocupando a vaga de vice-governador na chapa.
Leia também: Aniversário de Magda vira palanque pró-Gustavo em Caldas Novas.