O deputado estadual Humberto Aidar (MDB) espera tomar posse como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nesta segunda-feira. A sua indicação foi aprovada, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa na semana passada. Segundo ele disse ao jornal O Popular, também foi já promulgada no Diário Oficial do Legislativo goiano, faltando apenas ser publicada no Diário Oficial do Estado, algo que espera acontecer para até amanhã (18/3).
Humberto Aidar falou que já limpou as gavetas do seu gabinete na Assembleia, que será ocupado pelo suplente Max Menezes (MDB). Também já tem passado as informações necessárias para o colega Dr. Antônio (União Brasil) assumir a presidência da CCJ, a mais importante comissão do Legislativo estadual.
A sua posse no TCM é um sonho do deputado desde o final de 2019, mas que teve de ser adiado por conta de articulações políticas do Palácio das Esmeraldas. A vaga chegou a ser cogitada para o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania), como prêmio de consolo por não continuar mais na chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para as eleições deste ano. A vaga é do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela.