Avança o processo de federalização do Aeroporto de Cargas de Anápolis. O vice-governador Daniel Vilela reuniu-se no início da noite desta terça-feira (05/03), com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Informou que o governo de Goiás atendeu todas as demandas da Infraero para investimentos em obras de conclusão do aeroporto.
O governo estadual também já enviou toda a documentação para a Infraero assumir a gestão do aeroporto de Anápolis.
Costa Filho que determinará a criação de força-tarefa para agilizar as articulações entre a Infraero e o governo goiano. “Vamos validar os documentos. Na sequência, quero minha equipe empenhada neste projeto para que aquele aeroporto seja um grande centro de distribuição logística”, disse. “O que mais queremos é colocá-lo em funcionamento”, destacou Daniel Vilela.
Atrativos
O vice-governador afirmou que em Anápolis já conta com o Porto Seco de Anápolis e com um grande polo farmacêutico. Além disso, frisou que o município goiano conta com ferrovias e rodovias duplicadas com destino aos principais centros consumidores do país. O que, na sua opinião, deve viabilizar a concessão do aeroporto de cargas para a iniciativa privada.
“Todos os estudos e avaliações necessárias para esta concessão foram feitos, in loco, pelos profissionais daqui”, acrescentou o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto.
Os próximos acertos entre governo de Goiás e Ministério de Portos e Aeroportos devem abordar os investimentos da União no aeroporto de cargas. O Executivo goiano almeja R$ 500 milhões. Valor que incluiria a edificação de um terminal para passageiros – algo imprescindível para que, no futuro, o local seja atrativo para a iniciativa privada.
Saiba mais: Caiado quer federalizar o aeroporto de cargas de Anápolis