A TV Anhanguera (Rede Globo) divulgou nesta quinta-feira (25/8) a sua primeira pesquisa eleitoral encomendada ao instituto Ipec (antigo Ibope) e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), mais uma vez, confirma seu favoritismo. Na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao eleitor, ele tem 48% das intenções de votos. Seu principal adversário, Gustavo Mendanha (Patriota), aparece em segundo lugar com 21%.
Os demais candidatos ao governo de Goiás sequer são considerados uma ameaça. Em terceiro lugar está Vitor Hugo (PL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, com apenas 4% das intenções de votos. É seguido pela Professora Helga (2%), Cintia Dias, Edigar Diniz, Vinicius Paixão e Professor Pantaleão, cada um com 1 ponto. Estranhamento, Wolmir Amado (PT), candidato do ex-presidente Lula em Goiás, tem 0%.
A pesquisa do Ipec fez 800 entrevistas entre os dias 22 e 24 de agosto em 35 municípios goianos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados ao eleito, Ronaldo Caiado tem 29% e Gustavo Mendanha, 13%. Em terceiro está Vitor Hugo, com 2%. Os demais candidatos aparecem com 0% ou não foram citados, o que mais uma vez surpreende.
Saiba mais: Serpes: Caiado amplia vantagem sobre Mendanha