O ex-prefeito Iris Rezende (MDB) iniciou esta quarta-feira (14) tomando café da manhã com o governador Ronaldo Caiado (DEM), no Palácio das Esmeraldas. Levou a filha Ana Paula e a neta Maiana a tiracolo. Embora encontros ente os dois políticos sejam recorrentes nos últimos meses, o de hoje não tem nada de trivial. Se deu no mesmo dia em que prefeitos do MDB vão se reunir com a direção estadual da sigla para pedirem que o partido formalize uma aliança com o governo estadual, antecipando o apoio à reeleição de Caiado.
Iris é um dos patrocinadores desta aliança, que tende a abrir uma vaga na chapa majoritária para o presidente estadual da sigla, Daniel Vilela, possivelmente ocupando a vice de Caiado, ou disputando o Senado. O ex-prefeito ficou a semana passada toda em sua fazenda no Mato Grosso. Retornou às atividades na segunda-feira em seu escritório político, onde recebeu lideranças do partido.
Uma dessas pessoas que esteve com ele ontem contou ao ENTRELINHAS que o prefeito pouco opinou sobre a aproximação do partido com Caiado. Disse que dará o aval para qualquer decisão do diretório regional e que prefere não interferir diretamente nos rumos da sigla. É o que ele diz publicamente. Nos bastidores, Iris tem trabalhado para a formalização do acordo. O ex-prefeito não quer criar arestas com Gustavo Mendanha, que é contra a aliança e tenta viabilizar sua candidatura ao governo dentro do MDB.