O cacique do MDB Goiás, Iris Rezende, e o presidente do partido, Daniel Vilela, demonstram hoje uma sintonia como nunca tiveram antes. Claramente jogando juntos, Iris antecipou hoje seu apoio à reeleição do filho de Maguito, com quem esteve ontem em seu escritório político, para continuar comandando o diretório estadual. Ao jornal O Popular, também teceu elogios ao trabalho de Daniel. “Um jovem que já demonstrou ter todas as condições de conduzir bem o partido”, afirmou.
Teve retribuição. Daniel se disse honrado pelo apoio do prefeito, que vai votar pelo celular na eleição que acontece na tarde de hoje, e destacou a “grandeza” de Iris. “Sua história é exemplo e inspiração para nós, uma referência na vida pública hoje e sempre”. Iris fez questão de anunciar seu voto porque sua ausência no diretório – ele não quer ir para evitar aglomerações – poderia gerar especulações de que estaria atritado com Daniel. Num passado recente, o ex-prefeito provavelmente não se importaria muito com isto. Desta vez foi bem cuidadoso.
A aposta é que Iris e Daniel estão se entendendo quanto aos rumos do partido para 2022 e a perspectiva hoje é de uma aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM), com Daniel possivelmente na vice e Iris talvez disputando o Senado. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, corre por fora, tentando cacifar seu nome para mostrar ao comando do MDB que pode derrotar Caiado. Ou que pode mudar de partido para concorrer ao Palácio das Esmeraldas.