O ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (Patriota) voltou a contactar aliados políticos e se colocar como pré-candidato a governador de Goiás esta semana. A leitura no meio político até poucos dias atrás era de que ele teria desistido do projeto, devido a distância das articulações nos últimos meses.
No entanto, pessoas que falaram com Jânio Darrot recentemente relatam que ele garante que seu único projeto político é ser candidato a governador, não importa o cenário. E que este teria sido o motivo do presidente do Patriota, Jorcelino Braga, dizer ao Popular que o “Patriota tem candidato a governador” e lembrar que fez um compromisso com o ex-prefeito de Trindade.
O ânimo de Jânio Darrot, se confirmado, é uma notícia ruim para Gustavo Mendanha, que estava articulando o apoio do partido à sua pré-candidatura. Mas ele não é o único empecilho à aliança com o Patriotas. A forte participação do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) na construção do projeto eleitoral do prefeito de Aparecida desagrada Jorcelino Baga, que é desafeto do tucano e já disse que teria muita dificuldade de abraçar a candidatura de Mendanha com o ex-governador participando da chapa majoritária. E Marconi tem dito a interlocutores que pretende ser candidato ao Senado. Na chapa de Mendanha.