O empresário Jânio Darrot (Patriota) quer ser o candidato de Jair Bolsonaro para o governo de Goiás em 2022, disse para a Sagres, por conta da possibilidade do presidente filiar no seu partido. “Acredito que a vinda do presidente Bolsonaro e sua família ao Patriota vai fazer com que o partido cresça muito e seja muito mais competitivo para as eleições do ano que vem”, disse o ex-prefeito de Trindade. Afirmou que não tem dificuldade de ser o candidato de Bolsonaro em Goiás. “Estou pronto para isso, tenho minhas convicções e o presidente tem feito um grande trabalho, um excelente trabalho a nível de Brasil e acredito, sim, que nós podemos caminhar juntos”, frisou.
O problema a ser resolvido, entretanto, é que a família Bolsonaro quer o controle do partido, que tem gerado um racha interno no Patriotas antes mesmo da filiação do presidente e seus filhos. Não somente nacional, mas também nos Estados, colocando pessoas de sua maior confiança à frente dos diretórios estaduais. Algo, claro, que esbarra com os interesses do atual presidente, o empresário Jorcelino Braga.
Sobre a disputa para o governo de Goiás, Jânio afirmou que não vê o governador Ronaldo Caiado como favorito e criticou a falta de planejamento à atual gestão estadual. “Acho que não tem gestão, falta justamente gestão. O Estado está à deriva. O governo, desde quando entrou, só diz que o Estado está quebrado. Levou o Estado para uma recuperação judicial (RRF) como se fosse uma empresa e colocou Goiás como se fosse inviável. Na verdade, não é. Isso é um projeto de poder dele”, frisou.