O ex-deputado federal Jovair Arantes quer o Republicanos, seu novo partido, na aliança com o ex-prefeito e pré-candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota). Inclusive, tem articulado com a cúpula nacional da legenda esta aliança. Também é a preferência do deputado federal e pré-candidato ao Senado, João Campos, presidente estadual do Republicanos.
“A minha decisão é de apoiar o Gustavo Mendanha, é uma decisão pessoal, deve ocorrer uma discussão interna dentro do partido e eu vou defender com muita intensidade essa questão, entendo que o Gustavo foi e é uma novidade na política goiana”, disse Jovair Arantes em entrevista para a Rádio Bandeirantes.
Mas, dentro do Republicanos em Goiás, existe uma importante ala que defende aliança com Ronaldo Caiado (UB). Entre os representantes desta ala, está o prefeito Rogério Cruz, de Goiânia, que espera ter o apoio do governador (caso seja reeleito neste ano) para a sua reeleição em 2024 (saiba mais aqui).
“É um apoio pessoal dele (Cruz) também. Eu julgo que na democracia, mesmo estando dentro dos partidos, a pessoa tem o direito de ter sua opinião e de buscar convencer os demais dentro da sua agremiação”, afirmou Jovair Arantes.
O ex-deputado federal, que tentará neste ano novamente ser eleito para a Câmara dos Deputados, comandou por muitos anos o PTB em Goiás, aliado do governador, e até recentemente estava filiado no MDB, cujo presidente estadual Daniel Vilela será vice de Caiado.
O deputado estadual Henrique Arantes, filho de Jovair, continua filiado no MDB.