O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nas redes sociais na manhã desta segunda-feira a prisão do criminoso Lázaro Barbosa, depois de 20 dias de megaoperação, com mais de 270 policiais militares, civis e federais na região de Cocalzinho e no Entorno do Distrito Federal para cercar e prender o bandido acusado de assassinar várias pessoas. O cerco final aconteceu na região de Águas Lindas, onde Lázaro teria sido visto ontem a noite.
“Tá aí, minha gente. Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, comemorou Caiado em postagem nas redes sociais.
A Secretaria de Segurança Pública ainda não deu nenhuma informação oficial a respeito, apenas confirmou a postagem do governador nas redes sociais. Entretanto, as primeiras informações de policiais envolvidos na caçada dão conta de que o criminoso foi baleado no cerco e não resistiu aos ferimentos. Há, inclusive, vídeo de policiais carregando Lázaro para uma ambulância do Corpo de Bombeiros, para ser levado até hospital municipal de Águas Lindas. Pelas imagens, o criminoso já estava sem vida. Os policiais comemoraram.